A redução do show de Flávio José no São João de Campina Grande, no dia 2 de junho, para ter beneficiado o sertanejo Gusttavo Lima, é de fato o grande assunto da festa junina em 2023. O tema segue rendendo e ganhando declarações em todo país.
Agora foi a vez de Wesley Safadão sair em defesa do cantor paraibano. Em Salvador, no São João da Bahia, nessa quinta-feira (22), o artista afirmou que entre o novo e o tradicional, prefere a tradição.
“Flávio José é um artista que tem que ser respeitado. Respeito muitos os novos e entendo que deve haver a mistura. Mas, entre o novo e o tradicional, fico com o tradicional”, disse.
“Eu sou a favor de quem está chegando, mas principalmente priorizar os grandes artistas e os grandes nomes, principalmente, nesse período junino. Eu acho que as grandes festas de São João não, só no nordeste, mais no Brasil, não poderiam deixar de homenagear os grandes artistas e acho que nos dias principais eles teriam que ter algum nome”, acrescentou Wesley.
Na última terça-feira (20), a Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência do projeto de lei que destina 80% das verbas públicas de festas juninas para artistas ligados ao forró e à cultura regional.
O projeto de lei surgiu em meio a polêmica que envolveu o cantor paraibano Flávio José, que teve seu show reduzido no São João de Campina Grande, no último dia 2 de junho, para conceder ao cantor sertanejo Gusttavo Lima um maior tempo de apresentação.