A Polícia Federal, através do seu Núcleo de Cooperação Internacional, procedeu publicação em difusão vermelha de paraibano foragido da Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice desde 2018. O homem, com 29 anos, natural de João Pessoa, residente no bairro Castelo Branco, foi condenado à pena de reclusão pela 4ª Vara Criminal da Paraíba há mais de 5 anos de prisão.
Após passar para o regime semi-aberto, evadiu-se do país, tendo ido para Massachusetts, nos Estados Unidos. Com a localização do condenado e com o correspondente alerta vermelho nos bancos de dados da Interpol, representada no Brasil pela Polícia Federal, foi possível a captura.
O paraibano foi condenado pelo crime de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo, pois em fevereiro de 2015, na companhia de outros comparsas, utilizando-se de arma de fogo e com emprego de violência realizou vários assaltos a postos de gasolina no estado.
A Polícia Federal já comunicou sua prisão à justiça da Paraíba e agora será providenciado o trâmite para sua extradição dos Estados Unidos para João Pessoa, que será realizada por policiais federais que escoltarão o preso de volta ao país, onde será recolhido à prisão e continuará a cumprir a pena a que foi condenado.