O deputado paraibano Ruy Carneiro (PSC) criticou nesta terça-feira (20) a descaracterização das principais festas juninas do Nordeste e defendeu o projeto de lei denominado ‘Luiz Gonzaga’, que define a destinação de 80% das verbas públicas para festas juninas para artistas ligados ao forró e à cultura regional.
“Não podemos correr o risco de descaracterizar as festas juninas. Há uma preocupação por isto estar ocorrendo em festas de São João do Nordeste e este debate é importante, independente do resultado que ele venha a ter no plenário. Não podemos silenciar”, avaliou Ruy, em entrevista ao programa Hora H.
Na noite desta terça-feira (20), a Câmara aprovou a urgência do projeto de lei Luiz Gonzaga. Da bancada paraibana participaram da votação os deputados Cabo Gilberto, Damião Feliciano, Gervásio Maia, Luiz Couto, Ruy Carneiro e Wellignton Roberto. Todos eles foram favoráveis a urgência.
O projeto de lei surgiu em meio a polêmica que envolveu o cantor paraibano Flávio José, que teve seu show reduzido no São João de Campina Grande, no último dia 2 de junho, para conceder ao cantor sertanejo Gusttavo Lima um maior tempo de apresentação.