O cantor baiano Léo Santana se apresentou nessa quinta-feira (16) no Parque do Povo, no São João 2023 de Campina Grande, e defendeu o formato do evento em meio às críticas de cantores de forró pela perda de espaço para outros ritmos.
Santana afirmou que tem feito por merecer cantar no São João de Campina Grande, em que pese à tradição da festa junina ser o forró.
“Ouvi um discurso da Sol [Solange] Almeida e achei incrível. No São João é o forró que predomina, mas tem tanta gente que não tem condições de assistir aos shows de grandes artistas, por questão de valores, e Campina Grande possibilita isto”, avaliou.
“Sou a favor de vários gêneros, mas sem perder a sua característica, e o São João é isto, me sinto abençoado por ser o único gênero distinto de Salvador, apesar de gravar de tudo, mas sem perder meu pagodão, me sinto privilegiado por estar aqui no 4º ano seguido”, completou.
No primeiro fim de semana do São João 2023 de Campina Grande, o cantor paraibano Flávio José se queixou da orientação que recebeu da organização do evento para reduzir a sua apresentação no Parque do Povo, em detrimento de um maior tempo do cantor sertanejo Gusttavo Lima.
Além de Flávio, Solange Almeida, Eliane ‘A Rainha do Forró’ e Juliette endossaram o coro a favor da tradição do São João.