O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) emitiu nesta quarta-feira (14) um diagnóstico sobre a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) em Campina Grande.
Questionado, em entrevista à 98 FM de Campina Grande, sobre as definições que a oposição tomará para 2024, Lucas definiu a administração de Bruno como “catastrófica”.
Ele elencou as razões: “Hospital da Criança abandonado, obras paradas, como Parque Dinámerica; apagões na maternidade do Isea; a causa autista, que era uma bandeira da gestão, nada foi feito, o único centro público de atendimento é do governo; professores mendigando piso; a maior obra da gestão é uma ponta de 5 metros e que já vem da gestão anterior”.
Antes de se lançar candidato a vice-governador do estado, Lucas foi vice-prefeito de Campina Grande, eleito com Bruno em 2020, mas a relação entre os dois foi tumultuada.
Já no primeiro ano de gestão, Bruno Cunha Lima decidiu não inserir o nome de Lucas em placas de entregas, como tradicionalmente acontece nas gestões públicas.
Em 2022, com a possibilidade do PP se aliar ao projeto de reeleição do governador João Azevêdo (PSB), Bruno esvaziou o gabinete do vice-prefeito.