redação

Igreja Metodista de JP realiza caminhada em combate à exploração sexual infantil

Por Maurílio Júnior

Maio Laranja. Foto: Reprodução

A Igreja Metodista de João Pessoa está organizando uma importante iniciativa em relação ao Maio Laranja, um mês dedicado ao combate à exploração sexual infantil. No dia 27 de maio, às 16h, será realizada uma caminhada com o objetivo de conscientizar, denunciar e proteger as crianças contra esse crime.

Segundo Thaiana Assis, pastora da comunidade, os metodistas assumem o compromisso na colaboração com todas as pessoas e instituições que lutem para garantir direito e proteção a todos os meninos e meninas. O ponto de encontro para a caminhada será em frente à Vila Gourmet em Manaíra, na cidade de João Pessoa.

A comunidade é convidada a se unir a essa ação coletiva, demonstrando solidariedade e ampliando a conscientização sobre a gravidade desse problema que afeta nossa sociedade. “Nossa caminhada deseja sensibilizar, informar e convocar nossa sociedade a um compromisso de cuidado constante na luta pelos direitos e proteção para todas as crianças e adolescentes. O tema é importante, desafiador e urgente!”, disse Thaiana.

Essa será a primeira vez que a Igreja Metodista de João Pessoa promove uma caminhada com esse propósito específico de combate à exploração sexual infantil. No entanto, a igreja já possui uma tradição de caminhadas e denúncias contra a violência contra a mulher, realizadas anualmente no dia 8 de maio.

A caminhada contará com a presença das crianças da igreja e suas famílias, refletindo o engajamento e comprometimento da comunidade em proteger e cuidar dos mais jovens. O tema também vem sendo abordado de maneira lúdica durante os cultos com as crianças e classes de Escola Dominical da igreja, com o intuito de proporcionar uma compreensão adequada sobre a importância da prevenção e denúncia.

Para obter mais informações sobre o evento e participar dessa iniciativa, entre em contato com Cristiano Santos, por meio do número de telefone (83) 98860-0522.