Atacado em março por dirigentes do Botafogo-PB após partida do Campeonato Paraibano, o repórter Fábio Hermano, da CBN, voltou a ser alvo do clube pessoense, no último fim de semana. Ele acabou proibido, nesta segunda-feira (22), de entrar na Maravilha do Contorno.
Hermano foi impedido pelo vice-presidente de futebol do Botafogo-PB, Afonso Guedes, de fazer uma foto do goleiro Mota, que havia sentido uma lesão durante o aquecimento para o jogo contra o Pousa Alegre-MG pela Série C e fora vetado pelo departamento médico. O dirigente alegou, na hora, que isso “traria vantagem para o adversário”.
Hermano manifestou sua indignação no ar, ainda na pré-jornada da Rádio CBN, e teve a solidariedade de companheiros de equipe e também de torcedores.
Por meio de nota, a Rede Paraíba reagiu: “A Rede Paraíba não aceita o papel de subserviência que o clube parece exigir, e informa que se pauta nos princípios balizadores da informação, sempre tendo como norte os interesses da sociedade e, em especial, dos torcedores paraibanos.”
A ação da diretoria do Botafogo-PB mais uma vez ofusca o desempenho da equipe em campo. Neste início de Série C, o clube conquistou duas vitórias e dois empates, mantendo a invencibilidade na competição.