Redação

Racismo: Lula se solidariza com Vini Jr. e governo vai notificar autoridades espanholas

Por Maurílio Júnior

Lula prestou solidariedade a Vinícius Jr. vítima de racismo na Espanha

O presidente Lula (PT) se solidarizou com o brasileiro Vini Jr. após o jogador sofrer mais uma vez racismo em partida da La Liga na Espanha. “Um menino pobre que venceu na vida. Um dos melhores jogadores do mundo e do Real Madrid. Não vamos permitir que o racismo tome conta dos estádios de futebol”, disse Lula em entrevista coletiva no Japão.

O Ministério da Igualdade Racial afirmou neste domingo (21) que vai que notificar autoridades espanholas e a La Liga, responsável pelo campeonato espanhol, após ataques racistas contra o jogador brasileiro Vini Jr.

”Repudiamos mais uma agressão racista contra o @vinijr. Notificaremos autoridades espanholas e a La Liga. O Governo brasileiro não tolerará racismo nem aqui nem fora do Brasil! Trabalharemos p/ que todo atleta brasileiro negro possa exercer o seu esporte sem passar por violências”, disse a pasta.

A ministra da pasta, Anielle Franco, também saiu em defesa do jogador brasileiro nas redes sociais. “Inaceitável! O peito chega aperta de tanta indignação! Até quando teremos que lidar com isso!? Chega de racismo!!!!!!!!!”, escreveu a ministra.

Ministros do governo federal e parlamentares também manisfestaram em solidariedade ao jogador brasileiro.