Após uma reportagem de “O Globo” afirmar que o chefe do esquema de manipulação de jogos do Campeonato Brasileiro tinha contato com oito jogadores do Botafogo, o clube se posicionou nesta quarta-feira (10.maio.2023).
Em nota, o Alvinegro pediu responsabilidade à imprensa antes de vincular as acusações ao clube. O time carioca afirmou que a citação pode ser atribuída a um xará. Os mais famosos são o Botafogo da Paraíba e o Botafogo de Ribeirão Preto, que disputaram a Série C no ano passado.
+: Manipulação no futebol: a Paraíba poderia ter feito história
Portanto, é importante, que o Botafogo da Paraíba se manifeste e negue qualquer tipo de suspeita levantada pelo time carioca, que deve sim, se defender, mas não inserir seus xarás na situação. As investigações do Ministério Público de Goiás não atingiram a Série C, pelo menos, por enquanto.
+: Jogador paraibano é citado pelo Ministério Público em esquema de apostas
“É preciso ter muita responsabilidade com qualquer notícia envolvendo as investigações do MPGO. Pedimos isso a todos os jornalistas e formadores de opinião. No material apresentado como base para o processo não citam nomes de atletas, não se sabe se é o Botafogo ou homônimo de outro estado e não podemos aceitar que julguem os nossos jogadores a partir de uma pessoa que está longe de ser qualquer exemplo de credibilidade para alguém. É preciso agir com serenidade, aguardar as investigações, apoiá-la e tomar providências caso necessário”, disse o Botafogo do Rio em nota.