O Projeto Viva Usina lançou, nesta quarta-feira (3), seu edital de ocupação para a programação cultural da Usina Energisa. A iniciativa vai gerar 1.600 empregos diretos, com um impacto econômico de R$ 3 milhões e público estimado de 45 mil pessoas. O evento de lançamento ocorreu na sala Vladimir de Carvalho e contou com a presença de artistas, produtores culturais e a imprensa em geral.
O edital de ocupação com a ficha de inscrição já se encontra disponível no site www.vivausina.com. As propostas podem ser enviadas a partir desta quinta-feira (4) e vão até o dia 31 de maio. As inscrições para os mestres e mestras da cultura popular também podem ser feitas através de Whatsapp, no número (83) 9686-0512.
A análise das propostas ocorre de 1º até 18 de junho e o anúncio dos vencedores sai no dia 19. As propostas serão analisadas por um júri composto por agentes culturais de diversas regiões do Estado nas áreas que o edital contempla.
Ao todo, 142 propostas serão aprovadas. Todas terão pagamento de cachês. Além disso, em paralelo às apresentações, será realizada feirinhas com produtos de artesãos locais.
“Este é um projeto para a população da Paraíba. Que elas venham usufruir nossa cultura e conhecer a produção de todo o Estado. Estamos aproveitando esse momento em que a Usina Cultural Energisa completa 20 anos para ratificar essa parceria que engrandece tanto a cultura paraibana. Fico feliz por esse espaço e essa parceria”, resumiu Dina Faria, diretora do evento.
Além das apresentações, o Viva Usina vai contar com um conteúdo multimídia composto por um fanzine mensal com detalhes da programação. Também será produzido um programa de TV com a cobertura das apresentações e depoimentos dos que aproveitam o evento.
Veja abaixo a live de lançamento do edital de ocupação Viva Usina 2023