O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welison Silveira, defendeu nesta terça-feira (02/05), a proposta de “compensação ambiental” por parte da construtora Delta pelo dano ambiental causado na praia do Bessa com o levantamento de um paredão dentro do mar. Há 1 mês, em entrevista ao @blogmauriliojunior, Welison afirmou que não havia impacto ambiental na obra do edifício de luxo ‘Avoante’.
Em entrevista ao Hora H, da Rede Mais Rádio, Silveira afirmou que a Secretaria de Meio Ambiente avaliará e licenciará a proposta da Delta. Ele ainda informou que ficará a cargo da Secretaria de Planejamento desenvolverá o projeto de requalificação e compensação. “Teremos novos encaminhamentos nas próximas semanas”.
Em audiência nesta tarde, a Delta se recusou a atender a recomendação do Ministério Público em derrubar o paredão, e apresentou contraproposta de retirada de parte das extremidades, escalonando-as, e construção de mirante de acesso exclusivamente público, argumentando que a retirada total prejudicaria as construções já instaladas dos imóveis vizinhos da obra.
O caso Delta também está sob apreciação da Justiça Federal e o @blogmauriliojunior segue acompanhando.