São João de Campina: gestão tira Quadrilhas do Parque do Povo e ameaça festival

Festival de Quadrilhas Juninas de Campina Grande (Foto: Divulgação)

A empresa cearense Arte Produções, gestora do São João de Campina Grande em parceria com a Prefeitura do Município, decidiu tirar o Festival de Quadrilhas Juninas da Pirâmide do Parque do Povo, como acontece há pelo menos duas décadas.

A proposta é levar as quadrilhas juninas para uma estrutura adaptada que seria montada no estacionamento da Estação Velha. A Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande, no entanto, alega que o local é pequeno e inadequado.

A Asquaju-CG emitiu uma nota neste domingo (30.abr.2023) em que trata da situação. “(…) nossas expectativas sempre foram de anos melhores para acomodação do turista, torcidas, público em geral, brincantes, apoios e coordenadores, uma vez que a antiga empresa sempre deixou muito a desejar, que essas expectativas não declínem à frustração logo em seu primeiro ano, e que o Maior São João do Mundo seja grande também em cultura popular”.

Veja, abaixo, a nota completa:

A Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande e região do agreste paraibano, se reuniu ontem em carácter de urgência com todos os seus presidentes de juninas filiadas com sedes em nosso município, para tratarmos da pauta sobre o espaço da realiazação dos nossos festivais no qual é um dos mais importantes do Brasil e já realizado há 23 anos, por aproximadamente duas horas de debates, chegamos a um consenso do que acreditamos ser o mais justo, merecedor e dentro de uma lógica de valorização de nosso já tão castigado movimento de quadrilhas juninas, extraírmos 03 opções e elas iremos apresentar através de nossa ata da reunião, a empresa responsável pela produção do São João e a prefeitura municipal, isso deve acontecer já na proxima semana.

Esperamos ter o reconhecimento e as ações para nossas quadrilhas juninas, assim como sempre demonstrou o prefeito Bruno Cunha Lima, nesse ano teremos muitas mudanças por conta da nova empresa ( Arte Produções ) nossas expectativas sempre foram de anos melhores para acomodação do turista, torcidas, público em geral, brincantes, apoios e coordenadores, uma vez que a antiga empresa sempre deixou muito a desejar, que essas expectativas não declínem à frustração logo em seu primeiro ano, e que o Maior São João do Mundo seja grande também em cultura popular.

Assinado:
Maricélia Marques Silva
Presidente Asquaju.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Justiça proíbe corrida de jegues na Paraíba por fomentar trabalho infantil e maus-tratos a animais

Justiça proíbe corrida de jegues na Paraíba por fomentar trabalho infantil e maus-tratos a animais

O juiz Rodrigo Augusto Gomes Brito Vital da Costa, da 2ª Vara Mista de Monteiro,

Próximo
Em 1º pronunciamento, Lula anuncia projeto de lei com ajuste anual do mínimo acima da inflação

Em 1º pronunciamento, Lula anuncia projeto de lei com ajuste anual do mínimo acima da inflação

O presidente Lula (PT) anunciou, através de pronunciamento em rede nacional de

Você também pode gostar