A empresa cearense Arte Produções, gestora do São João de Campina Grande em parceria com a Prefeitura do Município, decidiu tirar o Festival de Quadrilhas Juninas da Pirâmide do Parque do Povo, como acontece há pelo menos duas décadas.
A proposta é levar as quadrilhas juninas para uma estrutura adaptada que seria montada no estacionamento da Estação Velha. A Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande, no entanto, alega que o local é pequeno e inadequado.
A Asquaju-CG emitiu uma nota neste domingo (30.abr.2023) em que trata da situação. “(…) nossas expectativas sempre foram de anos melhores para acomodação do turista, torcidas, público em geral, brincantes, apoios e coordenadores, uma vez que a antiga empresa sempre deixou muito a desejar, que essas expectativas não declínem à frustração logo em seu primeiro ano, e que o Maior São João do Mundo seja grande também em cultura popular”.
Veja, abaixo, a nota completa:
A Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande e região do agreste paraibano, se reuniu ontem em carácter de urgência com todos os seus presidentes de juninas filiadas com sedes em nosso município, para tratarmos da pauta sobre o espaço da realiazação dos nossos festivais no qual é um dos mais importantes do Brasil e já realizado há 23 anos, por aproximadamente duas horas de debates, chegamos a um consenso do que acreditamos ser o mais justo, merecedor e dentro de uma lógica de valorização de nosso já tão castigado movimento de quadrilhas juninas, extraírmos 03 opções e elas iremos apresentar através de nossa ata da reunião, a empresa responsável pela produção do São João e a prefeitura municipal, isso deve acontecer já na proxima semana.
Esperamos ter o reconhecimento e as ações para nossas quadrilhas juninas, assim como sempre demonstrou o prefeito Bruno Cunha Lima, nesse ano teremos muitas mudanças por conta da nova empresa ( Arte Produções ) nossas expectativas sempre foram de anos melhores para acomodação do turista, torcidas, público em geral, brincantes, apoios e coordenadores, uma vez que a antiga empresa sempre deixou muito a desejar, que essas expectativas não declínem à frustração logo em seu primeiro ano, e que o Maior São João do Mundo seja grande também em cultura popular.
Assinado:
Maricélia Marques Silva
Presidente Asquaju.