O ex-apresentador da TV Arapuan, Sikêra Jr, atribuiu a sua demissão da RedeTV! ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Com baixa audiência, o comunicador teve seu contrato, que iria até 2027, rescindido. Segundo ele, em entrevista ao colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, a saída de Bolsonaro da Presidência pesou para sua demissão. “Acho que teve a ver, sim”, disse o âncora de 55 anos.
Sikêra foi contratado em 2019 na onda do bolsonarismo em que surfou a RedeTV!. Estreou com bons números, chegou a ganhar da Band em um dia em São Paulo, e tinha índices de audiência respeitáveis em capitais como Brasília (DF) e Recife (PE). Sikêra chegou a recusar uma proposta de Sílvio Santos para assumir um horário do SBT.
Mas a pandemia e o apoio ao ex-presidente Bolsonaro, além de falas homofóbicas que lhe causaram processos na Justiça, desgastaram sua imagem. O programa saiu do ar marcando 0,5 ponto, bem abaixo do que já havia dado em outros tempos.
Os processos que levou por conta de falas preconceituosas, ele diz, fizeram-no sentir o peso de estar em rede nacional: “Eu estava acostumado a falar em programa local, dizer muitas barbaridades e não ter consequência nenhuma”, confessa.
Confira a entrevista completa clicando aqui.