Deu no Diário do Nordeste, do Ceará: Como benefícios fiscais atraem novos voos para o Ceará e por que a Paraíba é um caso de sucesso. A reportagem publicada nesta sexta-feira (28.abr.2023) trata dos benefícios fiscais dado pelo governo João Azevêdo (PSB) ao setor produtivo no início do ano.
A matéria aponta o grande anúncio da Azul e do estado da Paraíba “que quadruplicará os assentos de aeronaves na cidade de Campina Grande a partir de junho, trazendo uma chuva de voos inéditos e permanentes para um grande polo do interior nordestino.”
O Diário do Nordeste define como “”grande chuva” de voos na Paraíba em junho é possível graças ao benefício do Governo Estadual, trazido pela DECRETO Nº 38.035 DE 22 DE JANEIRO DE 2018, SEFAZ-PB, que estabelece um mínimo de voos a operar no estado vindo de 6 cidades para 4 cidades do interior: João Pessoa, Campina Grande, Patos e a estreante Cajazeiras. Todas terão voos comerciais da Azul, com querosene de alíquota de 9%.”
A reportagem destaca ainda que “com a ajuda de benefícios fiscais, Campina Grande ganhará voos diretamente ao Sudeste para Rio de Janeiro e Belo Horizonte com a Azul. Além disso, a empresa reforçará a integração com o Nordeste a partir do lançamento de trechos saindo de Salvador, Fortaleza, Natal e já dobrou a operação que liga a cidade ao Recife, um dos hubs da Azul. Só Fortaleza, terá 03 ligações semanais a Campina Grande com o ATR-72, grata ligação, que permitirá conexões no polo paraibano.”
Para quem muito vangloriou, durante o último debate eleitoral, a grama do vizinho mais verde que a nossa, agora tem que vê o poderoso Ceará se render. A matéria completa pode ser conferida aqui.