Como ocorreu com Romero Rodrigues (Podemos) na pré-campanha ao Governo do Estado, o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) está sendo fritado pelo grupo Cunha Lima. Pelo menos é o que estão deixando no ar o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).
No início da semana, em entrevista à TV Arapuan, Pedro atropelou Ruy Carneiro ao cogitar uma eventual candidatura à Prefeitura de João Pessoa, mesmo tendo o seu título eleitoral registrado em Campina Grande.
+: Pedro cogita disputar Prefeitura de João Pessoa: “O tempo vai dizer”
Agora foi a vez do ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima, que em em entrevista à Rede Mais/Diário do Sertão, afirmou que o seu filho não pode ser excluído da discussão.
“Lá em João Pessoa nós temos uma pré-candidatura já posta que é a do o nosso companheiro, amigo, aliado, Ruy Carneiro, que representa a mim, representa Pedro, representa um sentimento que João Pessoa tem. Pedro, em respeito a vitória expressiva que teve na eleição passada, não pode se auto excluir desse processo, mesmo tendo Ruy como uma opção efetiva de disputa para a eleição”, disse Cássio.
No mínimo, é curioso, que em menos de uma semana, pai e filho sinalizem que podem tentar uma candidatura em João Pessoa. O movimento provoca uma dúvida em relação ao que até pouco tempo era certo: Ruy Carneiro candidato do seu grupo político à Prefeitura de João Pessoa.
Há dois anos, Romero sofreu do mesmo mal e acabou desistindo de concorrer ao Governo do Estado, passando o bastão para o mesmo Pedro.