Caso PRF: governo Bolsonaro monitorou duas cidades da Paraíba no 2º turno; PF apura

Anderson Torres e Jair Bolsonaro. Foto: Marcos Corrêa/PR

A Capital João Pessoa e Santa Inês, no sertão da Paraíba, foram monitoradas pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o segundo turno das eleições presidenciais de 2022. A informação consta nas planilhas de votação usadas por Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, para atuar contra a movimentação de eleitores no 2º turno das eleições de 2022, vencidas por Lula (PT). O documento está com a Polícia Federal.

Na PF, a avalição de investigadores é de que essa planilha confirma que foi feita a pesquisa para saber onde os candidatos obtiveram melhor votação e, com isso, direcionaram a atuação da Polícia Rodoviária Federal. As planilhas foram elaboradas por Clebson Ferreira de Paula Vieira a pedido de Marília Alencar, então diretora de inteligência do Ministério da Justiça, Marília Alencar.

Em Santa Inês, Lula obteve 89% dos votos no primeiro turno, contra apenas 7% de Jair Bolsonaro. Já no segundo turno, Lula registrou 91,74% contra 8,26% de Bolsonaro. Já na capital João Pessoa, Lula conquistou 47,38% dos votos no 1º turno ante 44,48% de Jair Bolsonaro. Já no segundo turno, a vantagem de Lula sobre Bolsonaro foi de 50,10% contra 49,90%.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Adriano Galdino: reforma tributária é reparação ao Nordeste

Adriano Galdino: reforma tributária é reparação ao Nordeste

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),

Próximo
Na PB, ministro apresenta pacto para dimunuir dependência de brasileiros pelo Bolsa Família

Na PB, ministro apresenta pacto para dimunuir dependência de brasileiros pelo Bolsa Família

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, anunciou nesta

Você também pode gostar