A Capital João Pessoa e Santa Inês, no sertão da Paraíba, foram monitoradas pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o segundo turno das eleições presidenciais de 2022. A informação consta nas planilhas de votação usadas por Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, para atuar contra a movimentação de eleitores no 2º turno das eleições de 2022, vencidas por Lula (PT). O documento está com a Polícia Federal.
Na PF, a avalição de investigadores é de que essa planilha confirma que foi feita a pesquisa para saber onde os candidatos obtiveram melhor votação e, com isso, direcionaram a atuação da Polícia Rodoviária Federal. As planilhas foram elaboradas por Clebson Ferreira de Paula Vieira a pedido de Marília Alencar, então diretora de inteligência do Ministério da Justiça, Marília Alencar.
Em Santa Inês, Lula obteve 89% dos votos no primeiro turno, contra apenas 7% de Jair Bolsonaro. Já no segundo turno, Lula registrou 91,74% contra 8,26% de Bolsonaro. Já na capital João Pessoa, Lula conquistou 47,38% dos votos no 1º turno ante 44,48% de Jair Bolsonaro. Já no segundo turno, a vantagem de Lula sobre Bolsonaro foi de 50,10% contra 49,90%.