A 1ª Vara Federal de João Pessoa intimou nesta terça-feira (25.abr.2023) a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) para prestar esclarecimentos acerca da licença ambiental liberada em favor da Delta Engenharia para construção de um edifício na praia do Bessa, na Capital.
No dia 20, a Justiça Federal já havia mandado a Delta Engenharia se manifestar sobre o empreendimento. A Prefeitura de João Pessoa também está sendo processada pelo Instituto Protecionista SOS Animais e Plantas. A ONG pede a cassação das licenças ambientais para construção do empreendimento e a demolição de um paredão levantado no mar.
O Edifício Avoante, da Delta, chamou a atenção da população por um “quebra-mar” que foi erguido para além dos limites de outras construções que já existem na vizinhança. A polêmica esquentou partir de uma publicação nas redes sociais, em que uma moradora de João Pessoa inicia filmando o que ela chama de “paredão de concreto”, questionando em seguida quem teria autorizado uma obra daquela.