Depois de sinalizar ao prefeito Cícero Lucena (PP), em João Pessoa, o PT da Paraíba fez um novo movimento à direita, nessa quinta-feira (20.abr.2023). O partido, segundo o presidente Jackson Macêdo, está “construindo uma boa relação” com o prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo (União Brasil).
Questionado pelo @blogmauriliojunior, se a posição política de Vítor Hugo mais alinhada ao bolsonarismo não seria um problema, Macêdo afirmou que este critério deixou de existir nas hostes petistas.
Em tom de chateação, Jackson citou casos de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeados para cargos federais em todo país, especialmente na Paraíba, com indicações promovidas pelo deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o senador Efraim Filho (União Brasil).
“Estamos construindo boa relação (com Vítor Hugo), filiamos um vereador aliado dele ontem, há outro também com disposição, e acho que esse critério (de ser bolsonarista) deixou de ser critério, não posso ser contraditório, basta ver o que está fazendo o governo, deveria ter um filtro mínimo. Indicar bolsonarista de carteirinha, é difícil, então deixou de ser um critério”, afirmou.
Nessa quinta-feira, o Partido dos Trabalhadores recebeu a filiação do vereador Divino Meu Rei. Além de Macêdo, estiveram presentes o prefeito Vítor Hugo, o vereador de João Pessoa, Marcos Henriques e o presidente do PT em João Pessoa, Antônio Macêdo, recentemente nomeado presidente do Icra.
Jackson Macêdo esclareceu, no entanto, que o apoio ao grupo político de Vítor Hugo, em Cabedelo, depende do aval de outras instância do Partido dos Trabalhadores.