O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), informou nesta quinta-feira (20.abr.2023) que o relatório da empresa catarinense Alleanza Projetos e Consultoria acerca dos estudos sobre a proposta de alargamento das praias da Capital sairá em 90 dias.
“No mínimo, 90 dias, para que a empresa possa apresentar os estudos iniciais, para que possamos avançar e termos informações técnicas e que tipo de intervenção será necessária, sobretudo, em questões emergênciais”, disse, em entrevista à Rádio Correio.
Ainda segudo o prefeito Cícero Lucena, os estudos irão se estender até a fronteira do Conde e de Cabedelo. Ele também criticou especialistas que estão se manifestando contra a proposta antes de sua apresentação.
O que aconteceu?
Nesta quarta-feira (19.abr.2023), a Prefeitura formalizou a contratação da empresa Alleanza Projetos e Consultoria para elaboração do projeto de engorda da orla.
Segundo a portaria assinada pelo secretário Rubens Falcão, da Infraestrutura, o valor do contrato está estimado em R$ 275,5 mil.
A Alleanza foi a mesma empresa responsável pela intervenção na praia de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.