Mais uma unidade de saúde de Campina Grande sofreu apagão. Agora foi a vez do Hospital Dr. Edgley ficar sem energia na tarde desta quinta-feira (20.abr.2023).
Várias ambulâncias foram acionadas às pressas para resgatar os pacientes internados no Hospital. Pelo menos dois pacientes foram transferidos para o Hospital Pedro I.
Em janeiro e em março, a maternidade do Isea duas vezes, e o Hospital da Criança e do Adolescente sofreram o mesmo problema.
O que diz a Prefeitura
A Prefeitura de Campina Grande alegou que o apagão “é uma ação de manutenção preventiva das que vêm sendo realizadas nas unidades hospitalares da cidade.”
“Para realizar a ação, a Secretaria de Saúde decidiu transferir dois pacientes de UTI, por precaução. Apesar disso, todas as cirurgias eletivas programadas foram realizadas, bem como as sessões de hemodiálise dos pacientes crônicos renais”, acrescentou.
“O trabalho das equipes de manutenção foi acompanhado pelo secretário de Saúde, Gilney Porto, por representantes da administração do Dr. Edgley e pelo diretor do Hospital Pedro I, Tito Livio. A energia foi restabelecida em poucos minutos”, diz a nota.