Definido cronograma para aprovação do custeio do piso da enfermagem

enfermagem

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou nesta quinta-feira (13.abr.2022) que o governo federal abriu um espaço fiscal de R$ 7,3 bilhões no orçamento para o pagamento do piso da enfermagem.

Boa parte do dinheiro, segundo a ministra, será destinada para estados e municípios pagarem o piso da enfermagem. Uma parte ficará para a União, que tem um número menor de enfermeiros como servidores.

“O que está indo [para o Congresso] é um espaço fiscal de 7 bilhões e 300 milhões de reais para que a União ajude estados e municípios a cobrirem a conta do piso dos enfermeiros. Vocês não vão pagar essa conta sozinhos”, afirmou Tebet num evento promovido pela prefeitura e Câmara de Araraquara (SP).

Também nessa quinta-feira, o deputado paraibano Ruy Carneiro (Podemos) celebrou a notícia. Ele revelou que a matéria será votada em caráter de urgência e de forma conjunta pela Câmara e o Senado.

“A notícia que toda a enfermagem estava ansiosa para receber deve ser concretizada já na próxima semana. Assim que chegar no Congresso, nós vamos dar a maior celeridade possível para que seja resolvido no mesmo dia. Nossa luta é pra que em 12 de maio, Dia Internacional da Enfermagem, finalmente os profissionais possam celebrar esse reconhecimento histórico já com dinheiro nas contas”, defendeu.

Mas a data pode ser antecipada e a aprovação acontecer já na sessão da próxima semana, no 18 de abril. Isso definiria a questão para pagamento em maio.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Fernanda Albuquerque é nomeada para cargo no Governo João

Fernanda Albuquerque é nomeada para cargo no Governo João

A apresentadora Fernanda Albuquerque foi nomeada nesta sexta-feira (14

Próximo
Aliados de Luciano Cartaxo são nomeados no governo João Azevêdo

Aliados de Luciano Cartaxo são nomeados no governo João Azevêdo

Aliados do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) foram nomeados, nesta

Você também pode gostar