Foram quatro anos sem se apresentar em João Pessoa até o show dessa quinta-feira (13.abr.2023), no Teatro ‘A Pedra do Reino’. Gilberto Gil tratou o período como uma eternidade. O sentimento foi o mesmo do público paraibano, que lotou a casa de apresentações do Centro de Convenções.
Aos 80 anos, Gil conduziu o show com a maestria que lhe é peculiar. Cantou, tocou, dançou e foi abraçado pelos 3 mil admiradores que prestigiaram o espetáculo. Como ele próprio define, o gosto pela música é extraordinário e é através dessa força que faz a Turnê Gilberto Gil in Concert ser um sucesso.
Ao fim do show, o @blogmauriliojunior conversou rapidamente com Gil. Ele falou sobre como está sendo conciliar a agenda com o tratamento contra o câncer que Preta Gil, a sua filha mais famosa, atravessa.
“Com os restos da sobra de energia que ainda tenho armazenadas, já é um fôlego menor, estou cansado. Mas o gosto pela música é uma coisa extraordinária. Hoje, por exemplo, estou muito cansado por causa da viagem, enfim, fui dormir de manhã já. Mas a hora que a gente sobe aqui no palco, a coisa da música e o apreço pelas pessoas, é de onde vem o restante da energia”, contou.
A banda de Gil é formada por dois filhos, um neto e uma neta. Na guitarra, o filho Bem Gil. Bateria e percussão, o filho José Gil, seu caçula. No baixo, o neto João Gil. Vocal e teclado, a neta Flor Gil.
Abaixo, algumas imagens do show de Gil e família no Teatro A Pedra do Reino.