O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) iniciaram uma mobilização para tentar evitar a demissão de 600 colaboradores da unidade empresa Alpargatas, fabricante das sandálias Havaianas, em Campina Grande.
Ribeiro afirmou nesta segunda-feira (10.abr.2023) que o governo fez contato com a Alpargatas a fim de tomar medidas para evitar a demissão em massa de funcionários.
Leia +: Alpargatas repete 2019 e demitirá 600 funcionários em Campina Grande
“Estamos fazendo contato, através da secretária Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), com a empresa para colocar o governo à disposição, para que possamos buscar medidas e evitar, que 600 famílias não estejam em situação de risco, sem emprego. Não queremos isso e como governo estamos buscando alternativas”, afirmou.
Lucas Ribeiro ainda afirmou que fez contato com a Coteminas, que apesar das dificuldades que está atravessando, teria assegurado a continuidade dos trabalhos em Campina.
Também nesta segunda-feira, o deputado federal Romero Rodrigues informou que deve ir a São Paulo, na sexta-feira (14.abr.2023), para se reunir com a direção da Alpargatas para tratar da situação em Campina Grande.