Voz marcante do rádio em jogos do Sousa Esporte Clube, o narrador Wellington Ferreira, o Garotão, conversou com o @blogmauriliojunior, nesta segunda-feira (10.abril.2023), dois dias depois de ter viralizado na internet por conta da briga entre o seu comentarista Alysson Fortunato e o torcedor do Dinossauro, Abel Sales.
Durante a transmissão da Rádio Max Correio FM na final do Campeonato Paraibano entre Sousa e Treze, Fortunato e Abel trocaram socos na cabine do estádio Marizão, pegando Wellington de surpresa. Mantendo o profissionalismo, o locutor se dividiu entre os lances da partida e a tentativa de apartar a confusão.
“Fiquei preocupado com Alyson. Alysson trabalha com a gente desde 2009. Foi uma surpreendente. A Max Correio nos convidou para transmitir os dois jogos da final e eu convidei Alyson, é meu amigo”, relatou Wellington.
ㅤ
Além de locutor esportivo, o Garotão é professor e contou que ficou preocupado com a repercussão do caso, temendo o mau exemplo para as crianças.
“Não gostaria de ter viralizado com aquela situação. Uma cena daquela não é boa para as crianças, eles caíram para o chão, foi uma correria. Estava conversando com amigos, família, trabalho como professor, pensei em deixar (a locução), mas todos disseram que eu não tive culpa”, disse.
Wellington informou que deve continuar narrando os jogos do Sousa na sequência da temporada, quando o Dinossauro disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.
O destino do Garotão deve ser mesmo a Max Correio e ele espera contar com a companhia do amigo Alysson. Por muitos anos, Wellington fez história na Rádio Progresso, quando narrou o bicampeonato do Dinossauro em 2009, contra o Treze, agora algoz dos sertanejos em 2023.