Uma ação movida por um advogado de João Pessoa pediu à Justiça a suspensão do Campeonato Paraibano de Futebol 2023. Flávio Falcão Dantas argumentou que o torneio deveria ser paralisado por contas das denúncias do Ministério Público da Paraíba contra os clubes por desvios de recursos no programa ‘Gol de Placa’.
Na decisão, a juíza Andréa Gonçalves Lopes Lins, da 5ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, rejeitou o pedido.
“(…) o autor limitou-se a anexar documentos relacionados à instrução da ACP ajuizada pelo Ministério Público, cujo objetivo é a responsabilização por supostos atos de improbidade decorrentes do Programa Gol de Placa, desenvolvido pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) e relacionado ao futebol paraibano, entre os anos de 2014 a 2019”, diz o trecho da decisão, conforme apurou o @blogmauriliojunior.
O Campeonato Paraibano de Futebol 2023 está em sua fase final. Neste sábado (8/4), Sousa e Treze decidem o título, no estádio Marizão, em Sousa. O Galo da Borborema tem a vantagem de jogar pelo empate depois de vencer o 1º jogo em Campina Grande por 2 a 1.