Ainda segue rendendo a votação dos empréstimos do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), autorizados ontem pela Câmara Municipal. Os pedidos do Executivo obtiveram sucesso graças a três votos da oposição, um deles sendo de Renan Maracajá, do Republicanos.
Ao @blogmauriliojunior, o deputado federal Hugo Motta, que presidente o partido na Paraíba, informou que Bruno Cunha Lima fez um apelo para que Maracajá votasse favorável aos empréstimos. Segundo o parlamentar, operações de créditos semelhantes a favor do Governo do Estado contaram com o apoio do Republicanos na Assembleia Legislativa.
“Seria uma incoerência da nossa parte votar contra este projeto, tendo em vista que operações semelhantes do Governo do Estado tiveram o nosso apoio na Assembleia. Não cabe politicagem sobre este assunto ou politizar para atrapalhar”, afirmou Hugo.
Motta negou que tenha assumido algum tipo de compromisso com Cunha Lima para 2024. Segundo ele, nada disso foi tratado, e que em relação a disputa eleitoral de Campina Grande, o Republicanos deve ouvir o governador João Azevêdo (PSB).
Também ao @blogmauriliojunior, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), refutou a tese de apoio a Bruno Cunha Lima em 2024. Segundo Galdino, não há nada nesse sentido, que não conversou com o prefeito Bruno Cunha Lima nem mesmo para tratar sobre o empréstimo.
“Recebi uma ligação do vereador Severino da Prestação, um aliado nosso, que disse que votaria a favor dos empréstimos, mas foi isso. Não conversei com o prefeito e não absolutamente nada nesse sentido de apoio para 2024”, disse.