A organização da Marrcha da Maconha definiu nesta segunda-feira (03/4) a data da nova edição em João Pessoa. O ato vai acontecer no dia 10 de junho, com concentração às 13 horas na Lagoa.
“A regulamentação da Maconha já é uma realidade em boa parte do mundo, tanto para uso terapêutico, como para uso social. Estamos certos e certas que essa em breve será realidade no Brasil”, diz a nota da organização, que ainda acrescenta:
“A proibição ao longo dos anos tem causado muita dor com uma política que tem matado e encarcerado jovens negras e negros, indígenas e pobres das periferias do Brasil. Temos que lutar por uma política nacional de drogas que deixe de ser caso de polícia à procura de alvos do genocídio para tratarmos como um caso de saúde e educação pública.”
“A Marcha da Maconha é um movimento nacional pela regulamentação da produção e consumo da maconha. Na Capital da Paraíba a Marcha também está organizada e, após ataques recentes, mostrou sua disposição de luta e marcou a Marcha da Maconha João Pessoa para dia 10 de junho de 2023. Até junho serão realizadas várias atividades prévias”, completou.
Na semana passada, o deputado estadual Wallber Virgolino (PL) protocolou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um projeto de lei que proíbe a realização de marchas da maconha no estado. A proposta gerou polêmica e repúdio das associações ligadas ao assunto.