O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso (Republicanos), comunicou que retomará a sessão do projeto de lei que pede autorização do empréstimo de US$ 52 milhões do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) junto ao Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) nesta terça-feira (04/04).
Segundo Marinaldo, a votação deve ocorrer com as portas trancadas para o público. A informação está publicada no site Paraíba Online.
Marinaldo realizou na última sexta-feira (31/03) à noite uma sessão extraordinária, mas a votação foi cancelada por decisão judicial.
A juíza Dayse Maria Pinheiro Mota, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Campina Grande, apontou que o presidente da CMCG feriu o regimento interno ao convocar uma sessão extaordinária com menos de 48 horas de antecedência.
A sessão da sexta-feira foi tumultuada após o oficial de justiça que levou a decisão para Marinaldo ser impedido de entrar.
Ele só ingressou ao plenário da Casa depois de ser puxado pelo vereador Pimentel Filho (PSD), líder da oposição. A partir daí a confusão foi generalizada.