A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, foi voto vencido por finais do Campeonato Paraibano 2023 com duas torcidas entre Sousa e Treze.
A dirigente manifestou intenção em reunião realizada ontem pelas Forças de Segurança da Paraíba e o Ministério Público do Estado de promover as duas partidas com torcidas visitantes, como ocorreu nas semifinais.
“Contudo as forças de segurança do Estado, que vêm monitorando toda a situação, se posicionaram contra a realização desses jogos com a presença de ambas as torcidas, apontando o risco à integridade física dos torcedores, notadamente em razão do acirramento da rivalidade entre as torcidas, conforme relatórios de inteligência”, disse a FPF, em nota.
“Diante desses fatos, o Ministério Público Estadual, através do NUDETOR acatou a posição da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, para que ambas as partidas sejam realizadas com torcida única. Assim, coube à Federação Paraibana de Futebol, entidade privada, tão somente acatar as determinações emanadas pelo Poder Público do Estado da Paraíba”, complementou.