O jornal Tribuna do Norte, o maior do Rio Grande do Norte, fez destaque a política fiscal da Paraíba. O assunto ganhou repercussão depois de o reajuste do governo do estado vizinho sobre o ICMS.
O periódico informou que a Paraíba anunciou em janeiro deste ano, um conjunto de medidas de incentivo fiscal, de reduções, isenções de impostos e de inovação para os setores produtivos do Estado, com a finalidade de gerar empregos e impulsionar a economia paraibana.
“Lá as medidas atendem ao setor produtivo dos quatro macros setores: indústria, comércio, serviços e agropecuária”, diz o site norte riograndense.
Em outra publicação, o Tribuna ressalta que a “Paraíba, por exemplo, além de não elevar a alíquota modal do ICMS, vem implementando uma série de ações com foco na melhoria do ambiente de negócios, beneficiando todos os segmentos econômicos. A avaliação das organizações representativas é de que o estado vizinho, acertadamente, está indo no caminho inverso ao nosso.”
Segundo o Centro de Liderança Pública (CLP), a Paraíba é 1º lugar no Nordeste no Ranking de Competitividade dos Estados – 2022.