maurílio júnior

Polêmica: presidente do Sousa celebra finais de torcida única contra Treze: “Vitória nossa”

Por Maurílio Júnior

Aldeone Abrantes, presidente do Sousa, e Artur Bolinha, presidente do Treze

O presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, celebrou nesta quinta-feira (30/3), a recomendação do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), do Ministério Público da Paraíba, para que os dois jogos das finais do Campeonato Paraibano entre Treze e Sousa sejam realizados com apenas uma torcida.

“Acabei de conversar com o coronel Guedes, que saiu da reunião com Nudetor e o comando de polícia de Campina Grande, os dois jogos serão com torcida única. É uma vitória nossa”, disse Aldeone a um programa de rádio.

Através das redes sociais, o Treze Futebol Clube contestou a decisão: “O nosso jurídico irá tentar fazer com que o Estatuto do Torcedor seja respeitado. Reiteramos que, não faz sentido algum vetar nossa torcida, tendo em vista que em todo o campeonato a praça esportiva localizada em Sousa-PB recebeu, aceitou e acolheu outras torcidas visitantes.”

A decisão de torcida única nos dois jogos da final é contrária ao que aconteceu nas semifinais entre Sousa x Botafogo-PB e Treze x São Paulo Crystal quando as torcidas dos times envolvidos puderam comparecer aos estádios nas duas partidas.

Sousa e Treze disputarão a final do Campeonato Paraibano em dois jogos: o primeiro no próximo sábado (01/4), no Amigão, e o segundo no sábado seguinte (08/4), no Marizão, ambos começando às 16h30. Por ter feito melhor campanha, o Dinossauro tem o direito de fazer a partida de volta como mandante, motivo da celebração de Aldeone Abrantes.