O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) enviou nesta terça-feira (28/3) à Câmara Municipal de Campina Grande um novo pedido de autorização para contrair mais um empréstimo. Além dos 52 milhões de dólares junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), a gestão campinense pediu autorização para selar um empréstimo de R$ 40 milhões no Banco do Brasil.
O empréstimo estabelece que “para pagamento do principal, juros, tarifas bancárias e demais encargos financeiros e despesas da operação de crédito, fica o Banco do Brasil autorizado a debitar da conta corrente de titularidade do Município”, ou seja, recursos municipais como garantias.
A Prefeitura Municipal alega que “tem condições de efetuar, com recursos próprios, o investimento em pavimentação pretendido, no entanto, levaria anos para a sua execução e resolução. Este dilatado período traria muitos contratempos e possíveis danos seriam provocados, trazendo custos maiores aos residentes e ao próprio Município, para reparação de tais danos.”