O ator Pedro Cardoso, o eterno Agostinho Carrara em “A Grande Família”, chamou o ex-juiz e senador Sergio Moro (União Brasil-PR) de “desqualificado” e reclamou que milhões de pessoas convivem com ameaças com a pobreza.
“É feita uma ameaça a vida dele, que é um fato profundamente lamentável. Mas milhões de brasileiros são ameaçados de morte pela pobreza em que vivem, pela proximidade que são obrigados a conviver com o crime organizado. Esse homem moralmente desqualificado recebe toda essa atenção”, afirmou o ator em entrevista à CNN Brasil.
Pedro relembrou a Vaza Jato que mostrou ligações entre Moro, responsável por julgar o caso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com o procurador Deltan Dallagnol, encarregado de acusar o político.
Pero Cardoso chutou o balde: pic.twitter.com/hz514eUrRx
— Chico Alves (@ChicoAlvesRio) March 24, 2023
A Vaza Jato começou a ser divulgada em 2019 e deixou mais evidente a parcialidade de Moro. Segundo as conversas, o parlamentar agia como uma espécie de assistente de acusação ao interferir na elaboração das denúncias, que devem ser feitas por promotores do Ministério Público Federal (MPF-PR).
“Ele está sendo tratado como se merecesse todo nosso respeito, uma pessoa muito digna, muito correta, enquanto que ele é uma pessoa que tramou junto a um acusador para colocar uma pessoa na cadeia”, acrescentou Cardoso.
Após tirar Lula da campanha de 2018 ao determinar a prisão dele, Moro aceitou ser ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL), mas saiu do governo alegando tentativa de interferência na Polícia Federal, subordinada à pasta.