O ministro dos Transportes, Renan Filho, prometeu, nesta quinta-feira (23/3), que dará celeridade a conclusão das obras de triplicação da BR-230, entre Cabedelo e João Pessoa. Renan disse que já está ciente dos acidentes ocorridos nas obras de triplicação da rodovia federal.
“Já conversei com o governador João Azevêdo e com a bancada federal paraibana para que a gente encontre caminhos e vou cobrar que a execução seja acelerada porque esse é o desejo do povo paraibano, do presidente Lula e do ministério”, explicou.
Nessa quarta-feira (22/3), durante visita de Lula a Paraíba, a senadora Daniella Ribeiro (PSD) pediu prioridade nas obras da triplicação, considerado hoje um problema a ser resolvido. Daniella expôs a situação ao presidente, falou da demora na execução das obras e nos entraves ocorridos durante os últimos meses.
A obra de triplicação da BR-230 na Grande João Pessoa foi iniciada em 2017 no governo de Michel Temer (MDB). O primeiro contrato para realização da obra foi celebrado em 2016 entre governo federal e a empresa SOCIEDAD ANONIMA DE OBRAS Y -SERVICIOS COPASA DO BRASIL. Em 2020, o governo de Jair Bolsonaro (PL) transferiu a competência para o Exército, mas pouco ou quase nada foi feito.