Polêmica: Bruno dá FPM de Campina Grande como garantia para obter empréstimo de US$ 52 milhões

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), enviou para Câmara de Vereadores um projeto de lei que coloca as receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e outros bens como garantias para conseguir um empréstimo de 52 milhões de dólares junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

Bruno Cunha Lima encaminhou o projeto nesta terça-feira (21/03) com regime de urgência para ser votado nesta quarta-feira (22/03) na CMCG. O texto não informa como, quando e em quantas parcelas a Prefeitura de Campina Grande efetuará o pagamento do empréstimo.

O texto do prefeito Bruno Cunha Lima elenca uma série de ações a serem realizadas com o empréstimo, mas não apresenta os projetos. O socorro financeiro tem a colaboração do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que na semana passada intermediou o contato de Bruno com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O fundo financeiro Fonplata é concedido para o desenvolvimento dos países da Bacia do Prata, a segunda maior bacia hidrográfica do Brasil. Bolívia, Argentina, Paraguai, Uruguai e o Brasil, os países em que a bacia se estende, fazem parte do fundo.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
PB Saúde assumirá Hospital Edson Ramalho: “Polícia Militar tem outras missões”

PB Saúde assumirá Hospital Edson Ramalho: “Polícia Militar tem outras missões”

A Fundação PB Saúde, empresa pública subordinada à Secretaria de Saúde do

Próximo
Vereador contesta empréstimo relâmpago e teme por futuro de Campina

Vereador contesta empréstimo relâmpago e teme por futuro de Campina

O vereador de Campina Grande Anderson Pila (MDB) se disse preocupado com o

Você também pode gostar