maurílio júnior

Presidente da APBCE vai à Polícia contra “dono do Botafogo-PB” após agressões no Almeidão

Por Maurílio Júnior

O presidente da Associação Paraibana dos Cronistas Esportivos (APBCE), Elialdo Silva, prestou queixa contra o “dono do Botafogo-PB”, Breno Morais, após os episódios de agressões ontem no estádio Almeidão, em João Pessoa, depois da partida entre Botafogo-PB e Sousa pelo Campeonato Paraibano.

À Polícia Civil, Elialdo contou que foi agredido e intimidado por Breno Morais de Almeida com acusações e xingamentos como “imprensa bandida, irresponsável, bando de vagabundos, presidente merda e filho da puta”.

Eliado também relatou que o filho de Breno, Alexandre Cavalcanti Amorim Almeida, tentou lhe agredir fisicamente, mas acabou contido pelo Secretário de Esporte do Estado, Zezinho Botafogo, que presenciou o ocorrido.

O boletim de ocorrência foi feito na manhã deste domingo (19/03). As agressões sofridas por Elialdo e pelo menos outros dois jornalistas, Fabio Hermano e Pedro Alves, da Rádio CBN e do globoesporte.com, ocorreram na noite desse sábado (18/03).

Breno Morais é alvo de investigação do Ministério Público da Paraíba no âmbito da Operação Cartola, que mirou em 2018 um esquema de manipulação de resultados e outros crimes no futebol paraibano.

Morais chegou a ser banido do esporte pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas mantém a sua influência no Botafogo-PB.

Breno Morais se autointitulou “dono” do Botafogo Futebol Clube ao responder a um torcedor em rede social depois dos acontecimentos de ontem.