Envolvida em novo caso de golpe de criptomoedas, a Xland Holding Ltda, empresa sediada no Acre, abriu uma filial na Paraíba, em agosto de 2022. A Xland ganhou repercussão nacional neste domingo (11/03) por ter lesado jogadores e ex-jogadores do Palmeiras.
O escritório de representação da Xland na Paraíba está localizado em João Pessoa, no bairro do Bessa. A sede, aliás, fica menos de 15 minutos de distância da Braiscompany, a financeira paraibana que foi alvo recentemente da Polícia Federal por também lesar seus clientes.
Gabriel Nascimento, um dos sócios da Xland, seguia Antônio Neto Ais, da Braiscompany, no Instagram. Nascimento retirou seu perfil do ar após a repercussão do caso. Já Toin, como se sabe, está foragido da Justiça. Ele e a sua esposa Fabrícia Campos são alvos de mandados de prisão.
William Bigode e a Braiscompany
Envolvido no caso da Xland, o jogador William Bigode presenteou o dono da Braiscompany, Antônio Neto Ais, com uma camisa do Palmeiras, seu então clube em 2021.
Bigode foi denunciado pelos ex-companheiros de Palmeiras, o meia Gustavo Scarpa, hoje no Nottingham Forrest, da Inglaterra, e por Mayke, por supostamente ter aplicado um golpe milionários nos atletas.
Scarpa e Mayke relatam terem perdido cerca de R$ 10,4 milhões em investimentos feitos em criptomoedas, intermediados pela empresa WLJC a Xland Holding Ltda, onde foi feito o investimento.
Já ‘Toin’ da Braiscompany, como se sabe, é considerado foragido da Justiça. O paradeiro do empresário é desconhecido desde a deflagração da operação da Polícia Federal contra a Braiscompany. As investigações miram contratos avaliados em até R$ 1,5 bilhão.
*Com informações de Cógenes Lira