Foi lançado, nesta sexta-feira (10/03), o programa Coração Paraibano, com objetivo de agilizar o atendimento aos pacientes de atendimento de urgência e emergência cardiológica no estado. Os investimentos estão na ordem de R$ 15 milhões.
A apresentação foi feita pelo governador João Azevêdo (PSB) e a sua equipe técnica de saúde, com a participação da médica cardiologista Ludhmila Hajjar, referência internacional.
Em seu discurso, Ludhmila mostrou conhecimento sobre a estrutura de saúde da Paraíba. Ela destacou o “sistema moderno e eficiente”, a estrutura de UTI aérea, ambulâncias, telemedicina e hemodinâmica que integra a rede cardiológica estadual.
Para Ludhmila Hajjar, a Paraíba celebrou hoje uma mudança de paradigma na Saúde e saiu na frente em relação a outros estados. “Não conheço um programa parecido como este, que tem UTI aérea, helicóptero, que tem 12 ambulâncias, 20 centros especializados, 3 macrorregiões, que tenha medicamentos…”.
O ‘Coração Paraibano’ é o segundo grande programa na área da saúde no governo de João Azevêdo. O primeiro foi o ‘Opera Paraíba’, que zerou a fila de cirurgias no estado nos últimos dois anos, e que hoje conta com outras duas modalidades: ‘Opera Paraíba Pediátrico’ e ‘Opera Paraíba Mulher’.