A Marcha Pelo Fim da Violência Contra Mulher, evento anual promovido pela Igreja Metodista de João Pessoa, acontecerá hoje, 09, no Busto de Tamandaré, a partir das 18h30. A caminhada é uma das ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher e remete a uma campanha mundial, a “Thurdays In Black”, (Quinta-feira de preto) iniciada na África do Sul e tem o apoio do Concílio Mundial de Igrejas (CMI). No Brasil, a Confederação Metodista de Mulheres (CMM) abraçou a causa desde 2016 e a Metodista João Pessoa também se engajou, posicionando-se a favor dos direitos das mulheres e lutando para que o ciclo de violência cesse.
Segundo uma pesquisa realizada pela teóloga Valéria Vilhena no curso de doutorado na Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, 40% das mulheres vítimas de agressões físicas e verbais de seus companheiros se declaram evangélicas. Diante desse dado, segundo os membros da instituição, a posição de igrejas, fiéis e líderes cristãos que lutem pela causa é de suma importância.
“Eu convido você que é da nossa igreja, ou que não é da Igreja Metodista, mas que se sente comprometido com essa luta, para estar junto com a gente. Vista sua camisa preta, vista-se de força e de coragem e venha marchar por um mundo sem violência contra a mulher”, convidou Thaiana Assis, pastora da comunidade Metodista.