O vereador de João Pessoa Júnio Leandro (PDT) levou o caso da construção do Edifício Avoante, da construtora Delta, dentro da praia do Bessa, para debate na Câmara Municipal.
Durante o seu pronunciamento, o parlamentar mostrou novas imagens da obra que tem até trator na praia para levantar o edifício de luxo. O empreendimento é alvo de críticas de ambientalistas e banhistas da Capital.
“As construtoras e a especulação imobiliária vêm agredindo o meio ambiente e nada é feito. Isso é uma obra construída dentro da praia, a água do mar está entrando na construção. Quem autorizou? Como essa empresa que prioriza a elite conseguiu a autorização para esta aberração?”, questionou o parlamentar.
“Isso é um absurdo. A Câmara não pode ficar calada diante disso. Tirem as mãos da nossa natureza”, prosseguiu o vereador.
MPF vai apurar danos ambientais
O Ministério Público Federal da Paraíba (MPF-PB) vai apurar supostos danos ambientais na construção do Edifício Avoante, da construtora Delta, praticamente dentro do mar de João Pessoa, localizado na praia do Bessa.
O MPF informou que recebeu uma representação sobre o fato e a notícia de fato está seguindo os trâmites formais para ser distribuída a um gabinete a fim de ser investigada.
Prefeitura diz que não vê impacto sobre o Meio Ambiente
Nessa terça-feira (28/02), em entrevista ao @blogmauriliojunior, Welison Silveira, secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, disse que não vê impactos ambientais na construção do Edifício Avoante.
O secretário atribuiu as críticas pelas críticas “e pelo momento” e disse que irá se limitar a informações técnicas do ponto de vista, segundo ele, ambientais.