O Ministério Público Federal da Paraíba (MPF-PB) vai apurar supostos danos ambientais na construção do Edifício Avoante, da construtora Delta, praticamente dentro do mar de João Pessoa, localizado na praia do Bessa.
O MPF informou que recebeu uma representação sobre o fato e a notícia de fato está seguindo os trâmites formais para ser distribuída a um gabinete a fim de ser investigada.
A construção do edifício tem recebido críticas de ambientalistas e banhistas da Capital após a gravação de um vídeo viralizar.
As imagens mostram a presença de um muro na areia do mar para construção do edifício. Após a polêmica, a empresa se posicionou por meio de nota informando que tinha todas as autorizações necessárias para edificação.
Nessa terça-feira (28/02), Welison Silveira, secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, disse que não vê impactos ambientais na construção do Edifício Avoante.
O secretário atribuiu as críticas pelas críticas “e pelo momento” e disse que irá se limitar a informações técnicas do ponto de vista, segundo ele, ambientais.