redação

Morre Manoel Júnior, prefeito de Pedras de Fogo; classe política lamenta

Por Maurílio Júnior

Prefeito Manoel Jr., de Pedras de Fogo

Morreu nesta terça-feira (28/02) o prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, aos 59 anos de idade. Ele vinha se recuperando nos últimos anos de um câncer no intestino.

Com a morte de Júnior, quem assume Pedras de Fogo é o vice-prefeito Bá Barros, de 57 anos.

Em junho de 2022, Manoel Junior chegou a anunciar a sua cura da doença. Ele se tratou da doença em São Paulo passando por sessões de quimioterapia.

Manoel Júnior foi eleito prefeito de Pedras de Fogo nas eleições de 2020. Esta era a quarta passagem do político pelo comando da cidade.

Ele também foi vice-prefeito de João Pessoa em duas oportunidades, uma com Ricardo Coutinho (2005 a 2008) e outra com Luciano Cartaxo (2017 a 2020).

Além da experiência no Executivo, ele ocupou cargos de deputado estadual e deputado federal, este último com três mandatos.

Políticos lamentam falecimento

Cícero Lucena — Prefeito de João Pessoa

“Meu amigo, tivemos longas batalhas em comum em defesa do municipalismo, do desenvolvimento de nossa amada Paraíba e do Brasil. Ele agora está na eternidade e a nós cabe as homenagens e dar continuidade aos ideais que sempre trilhou em sua vida. Que Deus nos dê forças e paz para seguir. Novamente, aos familiares, transmito meu abraço fraterno.”

Dinho — Presidente da Cãmara Municipal de João Pessoa

“Manoel Júnior era um grande amigo e um exemplo de dedicação na busca de dias melhores para o nosso povo. Manel, como era chamado pelos amigos mais próximos, tinha 59 anos, completados na semana passada, e deixa em todos nós um sentimento de gratidão pelo exemplo de dedicação à vida pública deixado por ele.”

Adriano Galdino — presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba

“A Paraíba hoje perde um grande político municipalista que sempre lutou por melhorias para todas as cidades da Paraíba. Fica aqui nossas condolências, aos amigos, familiares e apoiadores e o exemplo de um paraibano que sempre almejou um Estado mais digno para todos”.

Luciano Cartaxo — deputado estadual e ex-prefeito de João Pessoa

“Verificado Lamento com profundo pesar o falecimento de Manoel Júnior, prefeito de Pedras de Fogo, que lutava contra um câncer no pâncreas há quase um ano. Trabalhamos juntos durante o meu segundo mandato à frente da prefeitura de João Pessoa. Como vice-prefeito, sempre tivemos uma boa colaboração e relacionamento. Minhas condolências e sentimentos à família nesse momento difícil e que Deus o coloque em um bom lugar.”

Ruy Carneiro — deputado federal

“Em todas as posições que ocupou, sobretudo em Pedras de Fogo, sempre foi apaixonado por fazer e principalmente pelas pessoas. Nesse momento tão difícil, gostaria de prestar minha solidariedade aos familiares, amigos e principalmente à toda a população de Pedras de Fogo.”