Lula é vacinado por Alckmin em novo contraponto a Bolsonaro

Lula vacinado por Geraldo Alckmin.

A nova campanha nacional de vacinação no Brasil teve início, nesta segunda-feira (27/02), com o presidente da República, Lula (PT), recebendo a quinta dose da vacina contra a Covid-19 do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que é médico.

O ato é uma virada de página importante na história recente do Brasil. Nos últimos 4 anos, o então presidente da República Jair Bolsonaro (PL) adotou uma postura negacionista durante a pandemia, desincentivou a vacinação e os índices do país, antes exemplares para o resto do mundo, caíram.

O presidente, em seu discurso, fez um apelo para a população se vacinar e disse que esse é um gesto para as pessoas não morrerem por “falta de responsabilidade”, em um contraponto ao seu antecessor. Aliás, um novo contraponto.

Na semana passada, Lula já havia causado a comparação com seu antecessor, quando decidiu ir à tragédia no litoral norte de São Paulo causada pelas fortes chuvas. Demonstrando empatia com o sofrimento alheio, o petista se reuniu com o governador de São Paulo e adversário político, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em um ato institucional importante e que rendeu vários elogios.

https://www.instagram.com/p/CpLSjP7pebs/

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Empresa que está construindo edifício no mar de João Pessoa tranca comentários no Instagram

Empresa que está construindo edifício no mar de João Pessoa tranca comentários no Instagram

A construtora Delta Engenharia trancou a opção de comentários no Instagram

Próximo
Juiz manda Braiscompany ressarcir cliente e aciona seguradora

Juiz manda Braiscompany ressarcir cliente e aciona seguradora

O juiz da 5ª Vara Cível da Capital, Onaldo Rocha de Queiroga, deferiu pedido de

Você também pode gostar