A construção de um edifício na areia da praia do Bessa, em João Pessoa, tem causado críticas de ambientalistas e banhistas que passam pelo local. Um vídeo publicado pelo movimento popular ‘Minha Jampa’ mostra um paredão já erguido praticamente dentro do mar.
Na publicação, muitas pessoas pedem que o Ministério Público da Paraíba se manifeste. A obra é de responsabilidade da Construtora Delta Engenharia, que diante da repercussão, emitiu uma nota dizendo que “tal execução foi legalizada/autorizada pelos órgãos competentes”.
Veja, abaixo, a nota da Delta e o vídeo que viralizou:
A DELTA ENGENHARIA LTDA., vem através desta nota, responder postagens feitas em conta do Instagram (mariliavalengo, @minhajampa), dando conta de críticas e xingamentos sobre a obra realizada por esta empresa, no empreendimento denominado AVOANTE, no Bessa, Nesta Capital.
É bom registrar que a DELTA sempre esteve e sempre estará compromissada com a Engenharia, atendendo e seguindo as normas técnicas, respeitando todas as diretrizes no tocante às exigências Federais, Estaduais e Municipais.
Prezamos pela transparência de todos os nossos processos de legalização e processos construtivos, pois é através da troca de informações que atingimos a melhoria contínua.
No tocante à execução da contenção do empreendimento Avoante, ratificamos a informação que tal execução foi legalizada/autorizada pelos órgãos competentes: Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da SEMAM; Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos da Paraíba; Governo do Estado da Paraíba, através da SUDEMA; CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba; Alvará de construção do empreendimento, através da Prefeitura Municipal de João Pessoa; Licença de instalação do empreendimento, através da SUDEMA.
Diante do citado/relatado acima, ratificamos o nosso compromisso com a engenharia, com a Paraíba e com nossos clientes.
Seguimos à disposição dos órgãos competentes e da sociedade paraibana para dirimir qualquer dúvida.
Atenciosamente,
DELTA ENGENHARIA