Na última sexta-feira (23/02/2023), a Associação Raízes da Cultura (ASSORAC) @assorac_pb foi eleita para a Coordenação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA). A votação teve unanimidade do colegiado, sem objeções e com depoimentos positivos de confiança na condução pela ASSORAC para o período que estará a frente do órgão.
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), é um órgão paritário que conta com a participação da Sociedade Civil e do Poder Executivo Municipal. O Conselho é muito importante pois propõe, delibera e controla as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. Também faz o registro de entidades que atuam com crianças e adolescentes e acompanha os projetos e programas principalmente voltados ao direito à vida , a saúde, a liberdade, ao respeito, a dignidade, a convivência comunitária, a família, a educação, a profissionalização, a cultura, ao lazer, a proteção no trabalho e sugerindo medidas de proteção em situação de risco.
Na segunda-feira (27/02/2023), a Associação Raízes da Cultura (ASSORAC), através de seu Presidente, Aziel Lima, reuniu diretores da Associação, Voluntários, Conselheiros Tutelares, Representantes da Sociedade Civil, Representantes da Segurança Pública e da Igreja, Representantes do Esporte, Membros da Comunidade, Educadores e Estudantes, para comunicar sobre a realização da eleição. Dentro das discussões, exposto a importância e responsabilidade do CMDDCA, contando com a participação coletiva da sociedade para uma gestão sempre em busca do fortalecimento das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.
Há mais de 10 anos, a ASSORAC, atua com projetos sociais voltados para o fortalecimento da educação e cultura. Assim como a Biblioteca Comunitária, outros projetos também atuam no desenvolvimento de crianças e adolescentes, a exemplo do Projeto Jovem Repórter, Cordel nas Escolas, ECA em Versos, Museu ASSORAC, Difusora Junina, entre outros.