A obra de triplicação da BR-230 na Grande João Pessoa passará por uma nova licitação. Iniciada em 2017, no governo de Michel Temer (MDB), a intervenção tinha previsão de ser entregue em 2020, com aporte de R$ 255 milhões.
Ao Portal MaisPB, o DNIT informou que existem recursos na ordem de R$ 70 milhões disponibilizados na LOA 2023, mas o prazo para entrega da obra não foi definido.
O órgão disse também que deve entregar a primeira etapa da adequação rodoviária em abril, no trecho que vai de quilômetro dois até o dez. Para conclusão total, porém, será necessário um novo processo contratual.
O primeiro contrato para realização da obra foi celebrado em 2016 entre governo federal e a empresa SOCIEDAD ANONIMA DE OBRAS Y -SERVICIOS COPASA DO BRASIL. Em 2020, o governo de Jair Bolsonaro (PL) transferiu a competência para o Exército, mas pouco ou quase nada foi feito.
Durante a última campanha eleitoral, o então candidato e hoje presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gravou um vídeo com o governador João Azevêdo (PSB) prometendo a conclusão da triplicação da BR-230.