PL de paraibano propõe confisco de veículos e bens utilizados em atos terroristas

Deputado Gervásio Maia

Veículos e bens usados em atos democráticos e apreendidos pelas autoridades não poderão mais ser devolvidos aos antigos donos. É o que prevê o projeto de Lei número 493/2023, do deputado federal Gervásio Maia (PSB).

De acordo com o PL, veículos automotores, embarcações, aeronaves e quaisquer outros meios de transporte, maquinários ou valores em espécie usados em atos antidemocráticos podem ser definitivamente confiscados pelo poder público revertidos em indenização ao FUNDEB.

Ainda de acordo com o PL, caberá ao juiz a liberação total ou parcial dos bens, direitos e valores quando comprovada a sua não utilização para a prática dos crimes ou se o proprietário do bem apreendido se tratar de terceiro de boa-fé. Seria o caso, por exemplo, de pessoas que tiveram os carros roubados ou de locadoras que tiveram os veículos usados indevidamente pelos criminosos. Nesses casos, a devolução é assegurada.

Segundo Gervásio Maia, se faz urgente o aprimoramento da legislação referente a crimes antidemocráticos. “Os eventos ocorridos em janeiro representam um ponto de virada crucial no combate à intolerância política e ao Estado Democrático de Direito, cobrando-se uma punição dura a quem quer insista com atitudes golpistas. Sendo a democracia inegociável, não é possível tolerar os intolerantes que se utilizam de seus mecanismos para usurpá-la”, justificou o parlamentar.

O deputado federal Pedro Campos (PSB-PE), assina a coautoria do PL.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Prefeito anuncia unificação do Hospital da Criança com nova maternidade em Campina

Prefeito anuncia unificação do Hospital da Criança com nova maternidade em Campina

O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) anunciou em entrevista coletiva nesta

Próximo
Campinense pode levar jogo contra Gremio de Suárez para Brasília

Campinense pode levar jogo contra Gremio de Suárez para Brasília

Uma proposta de uma empresa especializada em promover partidas de futebol pode

Você também pode gostar