O projeto do prefeito Cícero Lucena (PP), de João Pessoa, de alargar as praias da capital esquentou o debate, nesta quarta-feira (08/02), na Assembleia Legislativa da Paraíba.
A proposta de Cícero uniu, curiosamente, o deputado bolsonarista Walber Virgolino (PL) e os deputados lulistas Luciano Cartaxo (PT), Cida Ramos (PT) e Chió (Rede), que são contra ao projeto da Prefeitura.
Saiba mais:
Cícero detalha projeto de alargamento das praias de João Pessoa; saiba previsão
Segundo Cícero, está previsto uma pista viária que ligaria o Cabo Branco à Ponta do Seixas por baixo, e portanto contornando a Falésia do Cabo Branco, local onde diariamente o mar bate hoje em dia. Além disso, o prefeito também promete alargar toda a faixa da praia de Manaíra, entre o Hotel Tambaú e o Mag Shopping, e ainda a área denominada de Caribessa.
Em sua fala agora pouco, a deputada Cida Ramos afirmou que vai requerer uma audiência pública para tratar do assunto. Cida, Walber e Luciano demonstraram preocupação com os impactos ambientes que o projeto pode causar ao litoral paraibano.
Quem saiu em defesa de Cícero foi o deputado Tarciano Diniz (União Brasil), que elogiou a iniciativa do prefeito. Já o presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), afirmou que não vai tolerar debates que substituíam, segundo ele, a ALPB em Câmara Municipal.
“Não vou permitir que o debate que é da Câmara de Vereadores venha para para Casa de Epitácio Pessoa, seja sobre João Pessoa, Campina Grande ou cidade menores. Nós somos deputados estaduais para debater a Paraíba como toda”, disse o presidente.