Se a situação financeira da Prefeitura de Campina Grande já era delicada, agora deve ficar pior. Isso porque o Tribunal de Contas do Estado do Estado da Paraíba (TCE-PB) determinou o bloqueio das movimentações financeiras das contas bancárias da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD). A medida é em razão da não remessa do balancete mensal referentes ao mês de dezembro de 2022.
Veja também:
Prefeitura de Campina aguarda socorro do FPM para quitar folha de janeiro
De acordo com o ofício assinado pelo presidente do TCE-PB, conselheiro Nominando Diniz Filho e endereçado ao superintendente do Banco do Brasil, configuram afronta às normas que disciplinam a matéria, com base nas exigências no que dispõe o artigo 197 do Regimento Interno do Tribunal.
Pela decisão, o bloqueio implica a total impossibilidade de movimentação da conta, por meio de cheque ou qualquer outro documento hábil, permitida, porém, a realização de depósitos ou transferências para aplicação financeira que preserve o poder aquisitivo dos recursos, e somente podendo ser levantado dito bloqueio por autorização deste Tribunal.