O técnico de enfermagem Joseildo da Silva, 37 anos, que ficou famoso na pandemia de Covid-19, por dormir no terraço da casa, para não infectar a mãe, uma idosa de 74 anos, que tem asma e pressão alta, fez um desabafo em suas redes sociais depois de ter seu salário descontado pela Prefeitura de Campina Grande, em janeiro.
Após a sua história repercutir em 2020, Joseildo foi a primeira pessoa a ser vacinada pelo município de Campina Grande em 2021, em uma ação de marketing da prefeitura.
Dois anos depois, ele conta que teve seu salário descontado no contracheque por adoecer (sofreu três pontos na mão após um corte). O técnico de enfermagem revelou em vídeo publicado nas redes sociais que a gestão descontou 460 reais de um salário mínimo que ele recebe.
No vídeo, Joseildo da Silva expressa o sentimento de “revolta e tristeza” com a situação. “Não pode adoecer, como você vive desse jeito, não trabalho mais, não quero ficar lá, não é dessa forma que se trata um profissional de saúde, um ser humano”, disse.
Ele informou que foi destrato tanto na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Doutor Maia, onde ele presta serviço, como na Secretaria de saúde. “Não dormir ainda de tanta revolta e tristeza”, contou em meio às lágrimas.